29.10.07

O vruum do tenente teve um puff no pneu...

Hoje quando cheguei ao parque de estacionamento, pronto para ir para casa, tinha uma surpresa. Tinha um pneu em baixo. Pensei que não seria uma tarefa dificil porque não é a primeira vez que troco um pneu e certamente não será a última. Mesmo estando já escuro e vento frio. Acontece que pela primeira vez retirei todas as porcas e o "sacana" não saía. Tentei tudo, inclusivé o belo do pontapé. Nada!

Tive que recorrer à assistência técnica, explicando-lhes que precisava de ajuda para mudar a roda. Depois de 40 minutos lá chegou o reboque. Como sempre, o técnico desconfia sempre da nossa explicação e gosta de repetir tudo o que antes já fizemos para depois chegar à mesma constatação. Desta vez terminou com a seguinte frase: "vou ali buscar a ferramenta ideial para esta tarefa". E o que é, perguntam vocês? Um pau, vulgarmente denominado por barrote. Fartou-se de martelar até finalmente o pneu decidir-se que já chegava de tanto massacre. A isto se chama mão-de-obra especializada.

Pneu substituído e finalmente a caminho de casa.

Nota 1: Os pneus devem ser substituídos da frente para trás e vice-versa de 15 em 15 mil quilómetros.

Nota 2: Sei que tenho andado desleixado com a actualização deste diário mas grandes mudanças aproximam-se e tenho andado muito ocupado. Brevemente contarei.

4 comentários:

Anónimo disse...

suponho que as breves mudanças sejam para melhor...sao de certeza, a julgar pelo bom humor...lol

Missanguita disse...

Uhm... que misterioso.... ;-)

Eu posso atestar que és um excelente mudador de pneus! Já me safaste duma enrascada dessas! E de noite, com um técnico de trânsito a pairar por perto!

Urso disse...

É verdade. Já lá vão uns bons pares de anos; para não dizer mais.
Memória de elefanta, hein!
Em Alcântara numa ida ao japonês :)

Missanguita disse...

Exactamente! Que tinha wasabi no sushi todo.... ;)