21.8.07

Férias - 1ª parte - Campo


O tempo voa. Ainda ontem tinha começado as férias e hoje (ontem) já voltei ao trabalho. Quando se está bem, o tempo passa num instante. Este ano as férias foram divididas em dois cenários (campo e praia) e com um denominador comum: Pingurso. O Gurí tem crescido a olhos vistos. O que antes parecia um ser frágil, parece-nos agora já resistente a todas as intempéries. É um filhote muito calmo que tirando algumas noites mais agitadas deixa os seus pais dormirem descansados.

Mas voltando ao tema das férias, estas foram divididas em 2 semanas (pelo menos para mim; o resto do clã fica até ao final do ano). Na primeira fomos para o campo onde entre outras coisas ficou marcada com a plantação da árvore que simboliza o nascimento do Pingurso. Eu também tive a minha mas muito mais longe de casa. Agora, quando calhou a vez do neto...logo à entrada. A árvore escolhida foi um Quercus roble. Tivemos sempre a colaboração dos avós assim como da Mickey. A eles, desde já um agradecimento. Com os óptimos petiscos que fomos tendo ao longo da semana deu para apanhar uns bons banhos de sol (infelizmente fiquei-me só pelo sol por aconselhamento médico), uns deliciosos esticanços na relva e sobretudo poder descansar do mundo do trabalho. Só a leitura é que não foi tanto como a desejada mas compreende-se a razão.

Com as baterias carregadas de novos sons e grandes melodias, termino o post de hoje com o Perpetuum Mobile dos Penguim Cafe Orchestra. Não ouvia há anos e acho-a brilhante.

3 comentários:

Anónimo disse...

tambem tiveste uma arvore? Onde? E eu?

Urso disse...

Claro que sim. Na parte de baixo (próximo do ribeiro) mas já eramos crianças. No nosso caso foram Pinus pinea aka Pinheiro Manso.

Missanguita disse...

Que giro!
Então e graças do pikeno? Já fala? Já faz a barba? Como estão as cólicas?