9.7.07

On your marks, get set, ...

Fui com o Pinguim fazer hoje o primeiro CTG. Embora o parto esteja previsto para dia 10 (amanhã) já estava mais ou menos mentalizado que o médico nos fosse dizer que só lá para dia 12 é que deveria ocorrer. E isto porque a barriga continua "no 2º andar" e não tem existido grandes sintomas (embora no sábado e no domingo de manhã tenham ocorrido umas contracções mais fortes).

Ligaram-na à máquina e deixaram-nos numa pequena sala sozinhos. Eu bem tentei interpretar os resultados e comecei a perceber que quando um determinado indicador subia significava que vinha contracção. Estava certo. Acontece que isto estava a ocorrer com relativa frequência. Ficámos calados. Após ter feito o teste, tivemos uma mini-consulta com o dr. House que olhou para as últimas análises e quando verificou os resultados da cardiotocografia (vulgo CTG) é que reparou que o Pinguim já estava com inícios de trabalho de parto. "Estamos a apontar para amanhã mas pode muito bem ser hoje".

Resumindo; já não fui para Cascais e estamos agora em casa a tentar contar as contracções (voltei a por um relógio, coisa que já não fazia há anos excepto para ocasiões festivas como casamentos) porque "embora sejam irregulares são frequentes". Logo voltaremos a ir à Maternus para realizar outro CTG.

Portanto, já sabem, se não der notícias brevemente, sabem onde me encontrar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que boas notícias :-)
Espero que o pinguim tenha uma hora curta e que o urso também.
Estou cheia de curiosidade de ver a família completa, por isso qd tiveres um tempinho, manda foto sim?
Muitos beijinhos para os 3.