19.6.07

"É um pensamento triste que se pode dançar"


Julgo que não existe melhor dança que o Tango. Com origem na área do Rio da Prata, na América do Sul, nas cidades de Buenos Aires e Montevidéu, hoje em dia é conhecida em todo o mundo como sendo uma dança extremamente sensual.

Exemplo? Quem não se lembra de ver esta representação? Não pretendo chegar a tal profissionalismo mas também digo que já estive mais perro. Com as aulas que já tive e com futuras que pretendo vir a ter com o meu Pinguim espero ficar mais próximo do Sr. Pacino.

Já que estamos a falar de um dos meus filmes de sempre, quem não se lembra deste magnífico discurso. Não existe ninguém que pudesse fazer melhor.

Como seria de esperar, depois desta apresentação não poderia deixar de propor um dos meus compositor de Tango preferido. Ástor Piazzola. A música que proponho chama-se Libertango. Please enjoy.

Faço votos que a viagem/estudo do Fred por terras de São Tomé e Príncipe corra em cheio.

Parabéns aos autores por mais um blog de boa qualidade neste mundo virtual. Eis o Zero de Conduta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por deixares aqui o libretango. Já tinha saudades. Deixo para a troca uma dança a 3 deste mesmo tango http://youtube.com/watch?v=rj6rCbUcnxc&mode=related&search=
Recomendo o filme para aficionados (Tango Lesson da Sally Potter). Beijinhos

Anónimo disse...

Para os q gostam de tango, informo-vos que esteve no Montijo, nos dias 16, 17 e 18, o Festival Piazollex (http://www.mun-montijo.pt/CTJA/festival_piazzollex.html). Pode ser q façam outro. Vou-vos mantendo informados. Beijinhos,

Urso disse...

I, quem me dera já poder dançar assim...
Pode ser que num nearly future, who knows.

MInes, gracias pelas novidades. Embora já tenham passado, é sempre bom ter um feedback do que se vai escrevendo. Prometo ser mais regular.