17.6.07

Carbono Zero


Todos nós contribuímos para o fenómeno do aquecimento global através de todos os processos produtivos (casa, escritório, transporte, com os resíduos que produzimos…)

Evitar e combater as alterações climáticas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. Se o problema pertence a todos, a solução também deveria o ser. Existe uma responsabilidade sobre o clima que pode e deve ser assumida de forma voluntária. Como é óbvio, se tal não acontecer, mais dia menos dia, começaremos a pagar taxas de emissão de
CO2 (se é que tal já não acontece)

Nas minhas pesquisas, encontrei o site CarbonoZero que não é mais do que um instrumento que permite concretizar esta responsabilidade e, simultaneamente, construir uma nova floresta em Portugal. Além disso, e entre outras coisas, permite calcular as nossas emissões diárias de CO2. Exemplo: Ir e voltar de casa para o trabalho faço em média 80 kms. Em CO2 corresponde a 4,18 Ton por ano! E isto só eu... Para compensar as minhas emissões anuais é necessária, em média, a capacidade sequestro de CO2 de 423 árvores.

Parabéns ao novo casal (Tiago e Susana). Welcome to the club. O casamento foi muito giro e imagino que tenha existido paródia até de madrugada. O Pingurso é que já estava a dar cabo das costas de sua mãe e deste modo tivemos que nos retirar mais cedo mas mesmo assim ainda fizemos uma noitada. Até um pezinho de dança demos.

Ao fim de muitos meses, voltei aos meus passeios de bicicleta. Vamos ver se é desta que mantenho estes passeios. Também muito depende do meu estado físico e da respectiva recuperação.
Enquanto pedalava no meu "Low Rider", isto era o que ouvia. Artista? War

Sem comentários: